Ourinhos Saneamento vai iniciar o corte de fornecimento de água em casos de inadimplência

Concessionária ressalta que não efetua cortes às sextas, sábados, domingos e feriados
Depois de cinco meses de operações, a Ourinhos Saneamento, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Ourinhos, vai iniciar na próxima segunda-feira (07/04), os cortes de fornecimento de água para casos de inadimplência.
Os cortes só serão realizados depois de esgotados todos os prazos dados aos clientes, além das possibilidades de negociações e parcelamento das dívidas. A Ourinhos Saneamento também não realizará cortes de fornecimento de água às vésperas de feriados, sextas, sábados, domingos e feriados.
Ao fazer a leitura do consumo mensal em um imóvel, a Ourinhos Saneamento emite simultaneamente a fatura com o prazo de vencimento entre sete e 10 dias após a leitura; se não houver pagamento nesse período, depois de 20 dias, a empresa emite um Comunicado de Débito, que é enviado para o cliente, com novo prazo de 10 dias para o pagamento; também na próxima fatura novamente informamos a pendência do mês anterior.
Se mesmo assim, o cliente não efetuar o pagamento ele recebe em seu imóvel um novo comunicado de débito, com aviso de corte e prazo de 24 horas para o pagamento. Em caso de corte, a água é religada num prazo de até 24 horas depois que a empresa recebe, em seu sistema, o comprovante do pagamento feito em bancos ou lotéricas.
Para os clientes com atraso em pagamentos, a Ourinhos Saneamento oferece a possibilidade parcelamento da dívida. Para isso, é preciso que o titular da conta se dirija até a loja de atendimento na Av. Altino Arantes, 890, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30 e às sextas-feiras, das 8h30 às 16 horas.